PLANEJAMENTO FINANCEIRO PARA COMERCIO DE VESTUARIO 3 DICAS PARA MANTER UMA EMPRESA FINANCEIRA SAUDAVEL  POST

Planejamento financeiro para comércio de vestuário – 3 dicas para manter uma empresa financeiramente saudável!

Um planejamento financeiro para comércio de vestuário possibilita o controle que as suas contas precisam para você cresça de maneira efetiva! Saiba mais, na postagem de hoje.

Você sabia que um bom planejamento financeiro para o seu comércio de vestuário tem o poder de manter a saúde financeira de sua empresa, e até mesmo mantê-la longe de várias situações complicadas?

Pois é isso mesmo!

Um comércio de vestuário, ou de qualquer outro segmento, deve ter um excelente planejamento financeiro, tarefa que exige bastante atenção de sua parte e que faz toda a diferença na busca incessante de manter um negócio em funcionamento a longo prazo.

Portanto, como forma de te ajudar, selecionamos 3 dicas de planejamento financeiro para comércio de vestuário que vão contribuir para manter sua empresa financeiramente saudável.

Confira!

Porque fazer um planejamento financeiro para meu comércio de vestuário?

Um bom planejamento financeiro consiste em uma projeção de despesas e receitas para determinado período, na determinação de metas e na análise do cenário projetado com base nessas informações.

Assim, a primeira vantagem que um planejamento financeiro para comércio de vestuário proporciona para você é:

  • Clareza em relação a todas as movimentações financeiras do seu negócio, tanto nas receitas quanto nas despesas que a empresa pretende ter em determinado período.

Tendo essas receitas e despesas definidas, você pode organizar as diretrizes para fazer seu comércio de vestuário crescer de modo sustentável, desviando do perigo de dificuldades financeiras que levam à falência.

Então, é preciso fazer a gestão das receitas de modo mais eficaz e entender quanto de recurso será necessário para o pagamento de impostos e outras despesas do mês, além de checar os gastos e despesas que podem ser eliminados ou reduzidos.

Em suma, ter um planejamento financeiro para comércio de vestuário é uma tarefa de alta relevância não somente para manter uma empresa financeiramente saudável, mas para o seu desenvolvimento.

Agora que você entende a importância do planejamento financeiro para seu comércio, conheça 3 dicas para manter sua empresa financeiramente saudável:

1 – Faça uma análise da atual situação da empresa

Um passo importante para a montagem do planejamento financeiro para comércio de vestuário é fazer uma avaliação da atual situação da empresa.

Isso porque vai servir de base para decidir como os recursos serão utilizados.

Nessa etapa, é importante também fazer um balanço patrimonial – atividade que te permite observar a situação econômica do seu comércio de vestuário ao mensurar os ativos (bens, receitas, etc.) e os passivos (dívidas, contas a pagar, etc.).

2 – Avaliar a dívida do seu comércio de vestuário

Avalie as dívidas da empresa regularmente.

Olhe para os custos de reembolso, veja se as circunstâncias mudaram e decida se você deve aumentar ou reduzir o financiamento das dívidas.

Lembrando que é importante você ter atenção quanto às despesas, com relatórios de:

  • Folha de pagamento.
  • Lucros e perdas.
  • Depreciação.
  • Demonstração do fluxo de caixa.
  • Relatórios de balanço, etc.

E nunca misture suas finanças pessoais com as da empresa. Uma conta bancária e um cartão de crédito separado para despesas do comércio de vestuário tornam o controle de custo do seu negócio bem menos complicado.

3 – Tenha metas bem definidas

Um dos principais objetivos do planejamento financeiro é fazer com que seu comércio de vestuário tenha parâmetros de desempenho.

No caso das finanças, é fundamental que exista um mecanismo para acompanhar a performance e analisar a necessidade de alterar as atividades previstas.

Ademais, um comércio de vestuário necessita de informações atualizadas e confiáveis em tempo real para você não tomar decisões equivocadas – uma vez que um bom software de gestão financeira ajuda a organizar todas as informações necessárias com eficiência.

Um erro na gestão orçamentária da sua empresa pode comprometer seriamente as finanças, fazendo com que ela perca clientes e espaço na concorrência.

Por isso, você deve definir metas relacionadas ao uso das finanças do seu comércio, como:

  • Expandir o faturamento.
  • Reduzir o custo fixo.
  • Aumentar a capacidade de investimento com os próprios recursos da empresa.

Sem dúvida, seu comércio de vestuário fica bem mais estruturado para crescer com sustentabilidade e financeiramente saudável, caso estabeleça metas viáveis de serem concretizadas.

Nossa contabilidade está pronta para te ajudar com um excelente planejamento financeiro para comércio de vestuário, contribuindo para manter sua empresa financeiramente saudável.

Entre em contato conosco!

Um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *