skip to Main Content
Registro Contábil Para Factoring – Como Fazer?

Registro Contábil para Factoring – Como fazer?

Regularidade E Tranquilidade Para Sua Gestão! Entenda Como Funciona O Registro Contábil Para Factoring

Para manter um factoring em pleno funcionamento, sem maiores preocupações com a fiscalização, é necessário se atentar ao registro contábil!

Sempre que falamos sobre a regularidade de um negócio – independente do setor que esteja inserido ou da atividade que exerce – é necessário entender que uma boa contabilidade está por trás disso.

Sendo assim, para comprovar tal regularidade, é realizado o registro contábil. 

E se tratando de uma factoring, ele se torna ainda mais necessário.

Isso porque, como as factorings prestam um serviço de fomentação do comércio, por meio da compra e venda de créditos, o que acaba disputando mercado com as instituições financeiras – mas sem exercer atividade financeira, o que é muito importante destacar -, tanto o BACEN quanto a própria ANFAC ficam atentos a todas as demonstrações financeiras do negócio, prezando por uma atividade lícita.

Para entender melhor o impacto do BACEN e da ANFAC na prestação de serviços de uma factoring, confira as nossas publicações:

👉 BACEN – O que é e qual seu impacto para minha factoring?

👉 ANFAC – O que é e qual a sua importância para as Factorings?

Desse modo, o registro contábil é a sua proteção, não somente quanto a essa fiscalização, mas como a comprovação da sua regularidade fiscal perante à Receita Federal.

Portanto, entenda como ela funciona agora…

Serviços - Contabilidade na Vila Mariana - SP | Tributus Contabilidade

Registro Contábil – O que é e como funciona?

O registro contábil é a escrituração das rotinas contábeis e financeiras de uma empresa.

Ele é obrigatório a qualquer negócio – que não seja MEI -, como prevê o Código Civil, em seu artigo 1.179:

Art. 1.179. O empresário e a sociedade empresária são obrigados a seguir um sistema de contabilidade, mecanizado ou não, com base na escrituração uniforme de seus livros, em correspondência com a documentação respectiva, e a levantar anualmente o balanço patrimonial e o de resultado econômico.

Portanto, é extremamente necessário para a garantia da sua transparência e regularidade perante os órgãos de regulamentação do setor e os órgãos de fiscalização da esfera federal.

Dessa forma, para que haja o correto registro contábil das suas atividades, é necessário contar com um profissional contábil tecnicamente capacitado para realizar todos os lançamentos de documentos, como:

  • Notas fiscais;
  • Recibos;
  • Duplicatas; e demais comprovantes de movimentações financeiras.

Tudo sendo contemplado em seus respectivos livros fiscais, que hoje são lançados e geridos por meio de sistemas, como o SPED Fiscal.

Conte com uma Contabilidade Especializada em Factoring e não tenha preocupações com o Registro Contábil

Nós, da Tributus Contabilidade para Factoring, possuímos uma vasta experiência no mercado de factorings brasileiras, atuando com precisão na gestão contábil das empresas de fomento mercantil.

Caso deseje ter uma rotina de registros contábeis sempre em dia, evitando, assim, quaisquer sanções ou multas pelos órgãos de fiscalização, conte conosco! 

Estamos prontos para realizar uma contabilidade transparente e próxima à sua gestão, garantindo que você tome as melhores decisões para o seu sucesso empresarial, baseado nos dados do seu negócio.

Acesse esta página agora mesmo e descubra tudo o que podemos fazer pela sua factoring: Contabilidade para Empresas de Fomento Mercantil.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

Assine nossa Newsletter

Summary
Registro Contábil para Factoring – Como fazer?
Article Name
Registro Contábil para Factoring – Como fazer?
Description
Regularidade E Tranquilidade Para Sua Gestão! Entenda Como Funciona O Registro Contábil Para Factoring Para manter um factoring em pleno funcionamento, sem maiores preocupações com a fiscalização, é necessário se atentar ao registro contábil!
Author
Publisher Name
Tributus
Publisher Logo
This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top