skip to Main Content
Nota Fiscal Eletrônica Para Comércio De Vestuário – Entenda Como Emitir A Sua!

Nota fiscal eletrônica para comércio de vestuário – Entenda como emitir a sua!

Saber como emitir nota fiscal eletrônica para comércio é fundamental para se manter regularizado e cuidar da sua empresa.

Para quem está começando um negócio ou, em alguns casos, já o começou de forma irregular no ramo do comércio de roupas, saber como emitir nota fiscal eletrônica para comércio de vestuário é imprescindível.

Isso porque a emissão de NFe está diretamente relacionada à regularização da sua empresa, e é justamente desse processo que falaremos aqui, para que você não enfrente problemas e não tenha que interromper os seus negócios por conta de pendências com o governo e outros órgãos competentes.

Está pronto? Vamos com tudo! Continue a leitura aqui, no blog da Tributus, e você verá como emitir notas fiscais em pouco tempo para a sua loja de roupas…

Nota Fiscal Eletrônica para Comércio de Vestuário – o que é preciso para emitir a sua?

Quando você tem uma empresa que, por algum motivo, não está regularizada, não tem um CNPJ porque não foi registrada na junta comercial, ou porque não tem autorização para funcionar em determinado local, estará automaticamente impedido de emitir notas fiscais.

Para quem não entende do assunto, pode parecer que está tudo bem não emitir notas fiscais, mas o problema é muito mais sério do que você pode imaginar… Veja só: a maior parte das empresas não fará negócio com você, porque sua empresa não pode emitir notas fiscais.

Seus clientes poderão se sentir prejudicados ou inseguros pela falta de transparência da sua empresa em relação às obrigações e muitos outros desafios podem surgir.

Para se ter uma ideia, sua empresa pode até ser multada por não cumprir com as obrigações e continuar operando sem permissão, e pode chegar ao ponto de ser interditada, dependendo do caso.

Por isso, sem CNPJ, você não será capaz de emitir notas fiscais. Se sua empresa não estiver devidamente registrada, você será prejudicado e não conseguirá limites de crédito mais altos com instituições financeiras, nem prestar serviços a outras empresas.

Como resolver essa situação?

A nota fiscal eletrônica para comércio de vestuário pode ser facilmente emitida quando você tem uma empresa devidamente registrada. Para isso, não deixe de contar com a ajuda de um contador especializado na contabilidade para lojas de roupas. É esse profissional que cuidará de todos os trâmites para que você tenha suas atividades sob controle.

Veja, abaixo, como regularizar sua empresa:

O primeiro passo é recorrer à Receita Federal, que deverá gerar o seu CNPJ. Para isso, será preciso levar alguns documentos pessoais e outros que identifiquem o seu negócio. Além disso, você provavelmente terá alguns débitos com a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal.

Quando tudo isso estiver devidamente quitado. Sua empresa estará pronta para trabalhar de forma legítima. Conte conosco para isso! Podemos também cuidar da emissão e armazenamento de qualquer nota fiscal eletrônica para comércio de vestuário. Assim, você foca na satisfação dos seus clientes.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

Assine nossa Newsletter

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top