ANTECIPACAO DE RECEBIVEIS ENTENDA COMO TRABALHAR COM ESSA SOLUCAO – POST

Antecipação de recebíveis – Entenda como trabalhar com essa solução!

Se você deseja trabalhar com uma factoring, entenda como utilizar o serviço de antecipação de recebíveis ao seu favor!

Se os seus clientes precisam de capital de giro, a solução que existe para pagar contas a curto prazo vem por meio da antecipação de recebíveis.

Mas para falar desse assunto precisamos esclarecer alguns pontos, combinado?

Então, se você estiver interessado em entender melhor, continue com a leitura!

O que é a antecipação de recebíveis?

Esse procedimento de ajuda financeira, permite à empresa dos seus clientes ter seus recebimentos de forma mais veloz. Ou seja, se a empresa receberia somente no dia 25 de cada mês, mas necessita de dinheiro muito antes, por meio da antecipação de recebíveis, pode ter dinheiro em caixa em menor tempo.

Se trata de uma operação onde você, como factoring, assume os títulos da empresa e possibilita a antecipação de recebíveis futuros, de maneira legal e jurídica.

Interessante, hein? Mas é possível sim e logo explicamos mais!

Como funciona a antecipação de recebíveis?

Digamos que uma empresa faça uma venda, onde o valor total foi parcelado em 8 vezes e o primeiro desembolso só deve vir em 45 dias após a compra.

Assim, a situação financeira da venda viria em longo prazo, e quando o volume de vendas é baixo muito provavelmente os valores a serem recebidos não conseguem cobrir suficientemente as demais despesas empresariais.

Dessa forma, a empresa pode fazer uso da antecipação dos recebíveis, no intuito de conseguir cobrir os custos e ter capital para movimentar os negócios.

Na questão da antecipação dos recebíveis, a única diferença é que você, como factoring, ao ser solicitado para tal serviço, cobrará uma pequena taxa por essa substituição de responsabilidades, antes de prazo.

Dessa forma, você garante lucro sobre a operação, facilitando o acesso ao dinheiro ao empresário, sendo uma alternativa mais segura e prática.

E como fazer a antecipação de recebíveis para auxiliar seus clientes a pagar as contas da empresa?

Será necessário, primeiro, oferecer condições onde a análise das taxas de juros sejam proveitosas ao cliente.

O melhor mesmo é poder com um contador que possa te ajudar com esse e outros assuntos financeiros, contábeis e fiscais.

Em outros casos, também é possível agir de maneira diferente, pois se a antecipação de tornar rotina em sua empresa, talvez você possa oferecer melhores condições para clientes recorrentes.

Ou talvez, com a ajuda de um contador, também possa otimizar a gestão financeira da sua factoring, evitando que o salvador de empresas fique em apuros! Tudo isso sem perder a qualidade e trazendo a possibilidade de aumentar a receita do seu negócio.

Portanto, venha conversar com nossa contabilidade para factoring, que de maneira assertiva e focada poderemos te ajudar a gerar melhores resultados econômicos e lucrativos, combinado?

Te aguardamos entrar em contato, para você ter mais sucesso em sua empresa e em seus negócios!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

Assine nossa Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *