skip to Main Content
Tributação Para Engenheiros – Como Consigo Reduzir Os Custos Da Minha Construtora?

Tributação para engenheiros – Como consigo reduzir os custos da minha construtora?

Você sabia que o Brasil é um dos países líderes no ranking de quem cobra os impostos mais altos do mundo? Sim, isso é verdade. Uma verdade que os empreendedores conhecem bem. É por isso que, aqui, o assunto será sobre tributação para engenheiros e como você consegue reduzir os custos da sua construtora.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, reduzir os custos de uma construtora não tem nada a ver com sonegar impostos ou recorrer a outras práticas ilícitas. Então, vamos dar uma olhada no que é possível fazer dentro da lei. Confira!

Tributação para engenheiros

Você conhece bem os impostos que paga? Bom, isso é essencial, mas, na verdade, não é tudo o que você precisa saber sobre tributação para engenheiros. É importante entender sobre a contabilidade, mas não é só ela que te ajuda e reduzir os custos da construtora.

Materiais de qualidade e por um bom preço

Comprar materiais bons e com o melhor custo benefício também e ajuda a reduzir os custos da construtora.

Mas, para saber onde comprar é preciso pesquisar, e isso pode levar um certo tempo, portanto, seja paciente. A vantagem desse tipo de pesquisa é que você sempre acaba descobrindo quais são os lugares com o melhor preço para o que deseja, ainda que tenha que comprar “um pouco aqui” e “um pouco ali”.

Mas, não se engane. Nem sempre o que é muito mais barato é a melhor opção. Isso mesmo, às vezes, você investe no mais barato e pouco tempo depois o cliente entra em contato reclamando que o serviço não foi bem feito, que algo quebrou etc. Portanto, lembre-se de que qualidade e preço justo precisam andar juntos.

Regime tributário adequado

Também é importante se preocupar com o regime tributário adequado. Isso porque esse regime irá facilitar o pagamento de tributos e adequar a situação tributária do negócio. Sendo assim, vale a pena escolher com calma. Existem três regimes tributários:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido.

A principal diferença que determina qual deve ser escolhido é o limite de faturamento de cada um, e se você não entende muito sobre contabilidade, o ideal é que conte com a ajuda de um serviço profissional especializado na contabilidade para engenheiros e que entenda bem sobre a tributação para engenheiros, enquanto você pode focar no seu trabalho.

Acompanhamento de obras

Acompanhar as obras pelas quais a sua construtora se responsabiliza também é uma excelente maneira de reduzir os custos da empresa. Isso porque você consegue acompanhar o dia a dia dos funcionários, evitando que eles demorem mais tempo do que é necessário para entregar a construção, e também para evitar que desperdicem materiais, ou façam mau uso dos mesmos.

Controle os gastos

Sua empresa não deve gastar mais do que é necessário. É sempre bom ter material reserva, mas, ao comprar demais, você está apenas desperdiçando o dinheiro que poderia estar usando para investir. Portanto, é bom saber equilibrar e entender quais são as necessidades imediatas e quais podem ser postergadas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre tributação para engenheiros e recebeu ótimas dicas para reduzir os custos da sua construtora, não perca mais seu tempo e aproveite!

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com a Tributus! Nós podemos te ajudar com a contabilidade para engenheiros!

Sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

Assine nossa Newsletter

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top