Controle De Entrada E Saida De Produtos Para Minha Loja De Roupas – Contabilidade Na Vila Mariana – SP | Tributus Contabilidade

Controle de entrada e saída de produtos: como fazer o controle de entrada e saída de sua loja de roupas

Um dos fatores mais importantes em um negócio é o controle de entrada e saída de produtos. E isso não é diferente com uma loja de roupas.

O controle de entrada e saída de itens em uma loja de roupas, quer dizer, a gestão do estoque, envolve categorizar cada produto e organizá-los de acordo com suas características: masculino, feminino, unissex, cores, tamanhos, tecidos, tipos de roupa, etc.

Neste artigo, você vai entender como fazer um controle de entrada e saída de estoque em sua loja de roupas de maneira eficiente, evitando perda de lucratividade e outros erros que podem impedir sua empresa de crescer. Acompanhe!

Confira Nossas Especialidades

Instale um software para controlar o estoque

Este é, talvez, o primeiro passo: vivemos em uma época em que a tecnologia automatiza processos e garante maior faturamento e menor índice de erros, o que representa um grande diferencial diante da concorrência.

Compre um programa específico para loja de roupas e ganhe eficiência e agilidade. Mas atenção! É necessário que você e seus funcionários saibam utilizar corretamente a ferramenta, mantendo os dados sempre atualizados e o bom funcionamento desse aliado do controle de entrada e saída de itens da loja, que pode produzir relatórios completos para que você acompanhe o andamento do negócio.

Controle entradas e saídas de cada produto

Este controle, como mencionamos, pode ser realizado com maior eficiência através de um software específico. Mas a ideia aqui é que você tenha consciência de que precisa registrar todos os artigos adquiridos para o estoque, assim como os que o deixam.

Este processo envolve negociações com fornecedores e impede que haja produtos em falta – o que pode espantar clientes, visto que é uma situação muito desagradável. 

Verifique os produtos com maior e menor saída, e preste atenção ao comportamento de compra do seu público.

Por exemplo, se um item não vende muito, por que você vai continuar adquirindo tantas unidades, ou sequer adquirir alguma? 

Não deixe de estar ligado nas tendências do mercado da moda, que é muito dinâmico e tem alta concorrência.

Faça inventários dos produtos do estoque

Inventários são relatórios ou documentos que indicam as quantidades dos produtos do estoque da loja. Fazer inventários periódicos é muito importante para o controle da entrada e saída de produtos, e podem ser realizados em períodos variados, desde diariamente até mensalmente.

Melhore a relação com os fornecedores

Como já mencionamos, o controle de entrada e saída de produtos tem tudo a ver com a relação com os fornecedores. 

Você precisa ter total domínio do seu estoque para garantir que:

  • os itens vão ser enviados para a loja nos prazos delimitados, sem que faltem itens (esteja preparado para demandas maiores do que o esperado em relação aos produtos mais vendidos);
  • tenha parcerias vantajosas com os fornecedores que apresentam melhor custo-benefício, confiáveis e com cartela ampla de produtos de acordo com os objetivos do seu negócio;
  • aumente seu poder de barganha, com descontos, mediante o fato de pagar sempre em dia ou à vista.

Tenha mais de um fornecedor e esteja sempre atento a novos fornecedores que podem ter preços melhores, logística mais eficiente, melhor qualidade e variedade de produtos.

Código de barras

Para organizar corretamente o controle de entrada e saída de produtos da sua loja de roupas, utilize código de barras. Assim, você vai etiquetar os produtos e melhorar a gestão do estoque, facilitando o registro da movimentação dos itens a partir da passagem do código de barras no leitor com os dados do artigo.

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo sobre controle de entrada e saída de produtos em loja de roupas. Se gostou, compartilhe! 

Se restou alguma dúvida entre em contato conosco!

Até a próxima!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

Assine nossa Newsletter

Summary
Controle de entrada e saída de produtos: Para minha loja de roupas?
Article Name
Controle de entrada e saída de produtos: Para minha loja de roupas?
Description
Neste artigo, você vai entender como fazer um controle de entrada e saída de estoque em sua loja de roupas de maneira eficiente, evitando perda de lucratividade e outros erros que podem impedir sua empresa de crescer. Acompanhe!
Author
Publisher Name
Tributus
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat