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Área Comercial Para Factoring – Como Estruturar?

Área Comercial para Factoring – Como estruturar?

Você tem TUDO para faturar MUITO com seus serviços de factoring, mas… ainda faltam os clientes?

Então, entenda como estruturar uma área comercial em sua factoring e otimize o seu faturamento com muito mais clientes!

Sabemos que empreender com uma factoring é uma alternativa e tanto para aqueles que têm capital, mas fogem da dura burocracia e das taxações de atuar como uma financeira…

É claro que existem outras motivações envolvidas em empreender com o fomento mercantil – como o próprio sentimento de auxílio aos gestores que apenas querem desenvolver os seus negócios no mercado. 

No entanto, independente do que te levou a abrir uma factoring, é preciso saber que, por mais que esse ramo de negócio se apresente como a salvação de muitas empresas, você precisa, primeiro, garantir a sua parte…

Afinal, é como enfrentar uma pane de avião…

“Coloque a máscara em si, para depois salvar o seu filho – se tiver gêmeos, escolha o menos chato!”

Brincadeiras à parte, o que queremos dizer é que, como uma empresa, sua factoring precisa de clientes para sobreviver, só assim poderá ajudá-los a sobreviver financeiramente, entende? 

É quase como um paradoxo que pode ser resumido com a seguinte frase:

“Uma mão lava a outra!”

Sendo assim, na postagem de hoje, com o objetivo de te ajudar a conquistar muitos clientes para a sua factoring, nós separamos o passo a passo para que você estruture uma área comercial e, dessa forma, possa ajudar muitos empresários a se manterem e evoluírem no mercado, com eficiência…

Passo a passo para estruturar uma área comercial na sua factoring

Passo #1 – Entenda o seu público

Antes de vender para o público certo, é preciso conhecer quem é esse público certo…

E por mais que no ramo de factoring ainda valha a regra de ouro:

“Oferta e Demanda”

Ainda assim, você precisa entender quem é essa demanda, qual o poder aquisitivo, onde se concentra, quais os fatores que a constitui, entre outros aspectos importantes para que seus serviços sejam bem aceitos – e vençam a concorrência, como as instituições financeiras, por exemplo.

Passo #2 – Atinja ele nos seus canais de comunicação

Uma vez que você mapeou o seu público, é preciso que a sua área comercial fale com esse público…

Sendo assim, você pode optar por participar ou patrocinar eventos, como, também, pode fazer um site, atingindo pessoas remotamente.

Passo #3 – Tenha uma estratégia

Tudo isso que foi destacado até aqui precisa seguir uma estratégia sólida, e, para isso, você pode contar com conteúdo dado por influenciadores ou até mesmo uma central de ligações para empresas que necessitam de capital.

Contabilidade Para Factoring - Contabilidade na Vila Mariana - SP | Tributus ContabilidadePowered by Rock Convert

Aqui, volte à regra básica e pense na Oferta e Demanda!

Passo #4 – Acompanhe suas métricas

Sendo assim, acompanhe cada passo da sua área comercial – junto à sua área de marketing – e entenda o que está dando certo e o que não…

A partir desse ponto, invista mais no que trás mais e invista menos – ou nada – no que trás menos resultados.

Passo #5 – Controle seu faturamento

Por fim, com os resultados gerados, não pense que o seu trabalho acabou!

Agora, chega o momento de dividir os lucros, pagar colaboradores, o investimento e os impostos!

Mas, com isso, você não precisa se preocupar!

Conte conosco, da Tributus Contabilidade, e garanta o absoluto controle contábil, fiscal e financeiro da sua factoring e, assim, garanta sua lucratividade, antes de garantir a salvação financeira dos seus clientes!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

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