skip to Main Content
Como Divulgar Uma Factoring Sem Cometer Erros?

Como divulgar uma factoring sem cometer erros?

Neste post, vamos falar sobre como divulgar uma factoring. Você sabe quais os cuidados necessários ao divulgar um empreendimento desse segmento sem cometer erros? Confira a seguir!

A empresa que trabalha no modelo de factoring possui um funcionamento bastante próprio. A atividade de compra de créditos e prestação de serviços enfrenta desafios específicos em todas suas etapas, desde sua concepção.

1. Estabeleça uma relação de confiança ao divulgar uma factoring

Por se tratar de um negócio de compra de títulos no Brasil, a percepção comum para quem está fora do mercado é, muitas vezes, de desconfiança. Por isso, um dos principais pontos de divulgação de uma empresa no ramo do factoring é trabalhar a confiança.

É importante que haja uma construção planejada de sua divulgação. Seu cliente deseja obter sucesso em seus empreendimentos ou necessidades quando procura os serviços de sua factoring, portanto, considere sempre investir em um bom relacionamento com o público. A partir disso, é possível ter uma divulgação muito mais orgânica, com base em indicações e marketing boca a boca.

2. Tenha uma estrutura de marketing alinhada e consistente

Com o acesso a informações de forma rápida pela Internet, é mais necessário do que nunca uma estratégia sustentável de divulgação. Seu negócio de factoring e a qualidade dos serviços prestados, portanto, são rapidamente expostos. Compreender essa transparência é parte de uma boa campanha de marketing.

A publicidade off-line é importante para a criação de identidade e fortalecimento da marca. No entanto, é recomendado que se crie um caminho para que seu tráfego nos canais digitais possa, também, se tangibilizar.

Investir em conteúdo relevante para os clientes e suas necessidades financeiras é uma boa forma de estruturar sua campanha e de construir reputação e autoridade para sua factoring – e uma das melhores ferramentas para isso é o blog.

Contabilidade Para Factoring - Contabilidade na Vila Mariana - SP | Tributus ContabilidadePowered by Rock Convert

3. Mantenha um bom monitoramento da concorrência

As opções do cliente que deseja adquirir títulos e aproveitar serviços de factoring são diversas. A divulgação do seu empreendimento deve, portanto, fazer sentido em seu ecossistema.

Entretanto, além do alinhamento ao mercado, é importante que a divulgação possa ressaltar um diferencial do seu negócio. Dessa forma, sua marca pode atender as necessidades do cliente e se manter atualizada no processo.

4. Para divulgar uma factoring, crie ações segmentadas aos diferentes perfis de seu negócio

Serviços como empréstimos não têm um perfil massificado. É importante, durante o processo de elaborar sua estratégia para divulgar uma factoring, saber explorar os perfis principais de sua empresa. Ter um quadro com informações, dados e características de seu cliente permite que:

  • A comunicação de sua factoring seja mais eficiente.
  • Sua inteligência de mercado se desenvolva.
  • Análises de estratégias de marketing sejam mais assertivas.
  • Os processos de atendimento, vendas e outros tenham melhor desempenho.

Ao definir perfis, é possível investir em campanhas segmentadas e que conversem diretamente com as necessidades e os objetivos do cliente. Ferramentas digitais fornecem um grande fluxo desses dados e métricas, podendo, inclusive, ser aproveitados em toda a empresa. Afinal, uma boa divulgação reforça abordagens de venda e valor de marca.

5. Tenha um sistema preparado para monitorar e analisar resultados

Para divulgar uma factoring, é preciso comprometimento com resultados. Sem que haja um sistema e recursos que permitam acompanhar e monitorar resultados, não é possível otimizar as ações.

Investir em tecnologias e serviços que permitam oferecer dados e relatórios de rápida análise dos investimentos realizados é crucial. Ao analisar o ROI (retorno sobre o investimento) de suas primeiras ações de marketing, você pode aprender o que gera mais resultados, o que deve ser deixado de lado e o que precisa ser ajustado.

Lembre-se: sua factoring tem um comprometimento com o bem-estar financeiro de seus clientes. Por isso, é importante que suas ações ao divulgar a empresa tenham esses valores em mente.

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Gostou das dicas de como divulgar uma factoring? Para saber mais sobre como otimizar a operação e os resultados de seu negócio, entre em contato conosco!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

Assine nossa Newsletter

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top