skip to Main Content
Contabilidade Para Fomento Mercantil – A Ferramenta Definitiva Para Equilibrar Sua Empresa!

Contabilidade para fomento mercantil – a ferramenta definitiva para equilibrar sua empresa!

A contabilidade para fomento mercantil é importantíssima, visto que uma empresa de factoring lida com operações de compra de títulos com frequência.

Mas, por que isso acontece? O que a contabilidade pode realmente fazer pela sua empresa?

Bom, para começar, é preciso pensar no que a factoring faz, nos riscos envolvidos e em como essas operações devem ocorrer para que a saúde das finanças da empresa não seja prejudicada.

Vamos aprender?

Contabilidade para Fomento Mercantil – o que você precisa saber sobre isso?

A Factoring é uma empresa que compra dívidas de clientes de outras empresas. Basicamente, se você tem a empresa X, e os clientes da carteira 1 estão devendo para você, e você precisa de dinheiro imediato, então provavelmente deverá recorrer aos serviços de uma factoring, que irá comprar os títulos a receber de cada cliente e te fornecer o dinheiro que você precisa para operar, para investir em melhorias para o seu negócio e outros detalhes importantes que envolvem dinheiro em uma empresa.

Eu detalhei melhor o que é a factoring e o que ela faz aqui.

Contabilidade Para Factoring - Contabilidade na Vila Mariana - SP | Tributus ContabilidadePowered by Rock Convert

Porém, o que existe por trás dessas operações?

Uma empresa de factoring, para ser aberta, precisa ter um valor de investimento alto – aproximadamente R$ 150 mil ou mais. Tal quantia deve ser investida com consciência, visto que qualquer deslize pode impactar de maneira pesada nas finanças do seu negócio, e isso teria consequências catastróficas para sua factoring!

E não é o que você deseja, certo?

Portanto, é preciso ter alguém ao seu lado, para que você tenha a assessoria, a orientação de quem entende de uma factoring e conhece os trâmites contábeis e tributários desse tipo de empresa.

E para garantir que toda a lucratividade se mantenha intacta, é preciso saber quais impostos devem ser pagos, que regime tributário é mais adequado para a empresa e se há a possibilidade de reduzir o que é gasto com impostos. Quando isso não acontece, é muito fácil, para a empresa, pagar impostos indevidos (a maior), e acabar por não aproveitar a lucratividade. E para uma factoring, quanto mais dinheiro, melhor. Dessa forma, sua factoring poderá comprar mais títulos a receber e se tornar uma factoring de sucesso sem problemas.

A contabilidade para fomento mercantil não atua apenas para a manutenção da saúde financeira, mas também colabora para o aprimoramento da gestão, fornecendo dados sólidos, que possibilitarão a tomada de decisões de uma forma estratégica. Assim, acontece a redução de riscos nos processos e nos investimentos, possibilitando maior segurança e possibilidades de retorno rápido sobre o investimento realizado.

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Se você ainda possui dúvidas sobre esse assunto, entre em contato com a Tributus. Nós poderemos te ajudar e garantir que você receba os benefícios da contabilidade para fomento mercantil. Portanto, não hesite! Cuide do seu negócio e garanta o sucesso para a sua empresa!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

Assine nossa Newsletter

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top