skip to Main Content
Controle Financeiro Para Factoring – Qual A Importância?

Controle Financeiro para Factoring – qual a importância?

Até mesmo as empresas que trabalham com influência direta sobre as finanças de seus clientes necessitam de auxílio com a gestão das suas contas. Obtenha o controle financeiro para factoring e esteja preparado para se tornar a solução dos problemas financeiros dos seus clientes!

Bom, primeiramente, é preciso entender que factoring não é empresa financeira!

Sendo responsável pela aquisição de créditos de outras empresas, a factoring fica responsável pela quitação desses créditos, não se caracterizando como uma operação financeira, mas sim, comercial.

E justamente por essa carga de responsabilidade que é empregada às essas empresas, que o controle financeiro para factoring se torna tão crucial.

Uma empresa que não possua um bom controle das finanças, o que é o caso da grande maioria dos seus clientes, está propensa à vários riscos que são fatais para sua permanência no mercado.

Imagine quando falamos de uma factoring!

Você não pode oferecer uma solução tão específica e importante aos seus clientes, sendo que o seu empreendimento não consiga atender às próprias necessidades.

Por isso, é fundamental ter em mente que…

Um bom controle financeiro para factoring é sua garantia de permanência no mercado!

Pense comigo, o maior diferencial da sua atividade comercial está diretamente ligado à área financeira dos seus clientes. Logo, se seu empreendimento não tiver um bom controle financeiro estará colocando em risco não somente a sua empresa, mas a confiança dos seus clientes também!

E uma empresa sem credibilidade é uma empresa sem clientes!

Contabilidade Para Factoring - Contabilidade na Vila Mariana - SP | Tributus ContabilidadePowered by Rock Convert

Com o auxílio do controle financeiro para factoring, é possível ter muito mais segurança nas transações comerciais realizadas entre sua empresa e seus clientes.

Desde um fluxo de caixa muito bem estruturado até um acompanhamento constante das suas atividades comerciais, com o auxílio de um bom escritório contábil, seu negócio estará prevenido contra erros em seu processo financeiro.

Mas esse é um assunto que será tratado mais a frente. Agora, quero falar sobre algumas práticas que, por mais que pareçam solucionar vários problemas, apenas trazem consigo consequências trágicas à sua factoring!

Cuidado com atitudes antiéticas, elas podem te custar caro!

Desde o começo do mercado, o homem tenta, de alguma forma, tirar proveito em suas negociações. No entanto, como bem sabemos, essas atitudes antiéticas são prejudiciais à sociedade como um todo.

Por isso, para que você não prejudique seus clientes, e com isso prejudique a si mesmo, ou sofra consequências jurídicas sobre sua atividade exercida, é essencial que você se atente a algumas atitudes que vão contra o mercado de factoring:

  • Realizar operações para pessoa física;
  • Realizar empréstimo tendo como garantia bens pessoais;
  • Adoção do cartão de crédito para realização de empréstimos;
  • Financiamento para aquisição de bens;
  • Realizar operação privativa de instituição financeira;
  • Realizar operação sem que haja contrato de fomento mercantil.

Conte com quem é especializado em diminuir suas despesas e administrar suas finanças

Então, voltando a falar sobre os benefícios de um bom escritório contábil para o controle financeiro para factoring, nós, da Tributus Contabilidade, somos especializados em proporcionar segurança e controle aos donos de factoring.

Com o auxílio de uma análise tributária, sua empresa é capaz de diminuir, e muito, a carga tributária que incide sobre suas operações.

O que é um alívio a mais para o controle financeiro da sua factoring!

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Por isso, conte conosco! Estamos dispostos a te proporcionar um futuro de muito sucesso!

Até a próxima

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

Assine nossa Newsletter

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top