skip to Main Content
Inadimplência: Como Lidar Em Uma Factoring?

Inadimplência: Como lidar em uma factoring?

Veja Como Lidar Com A Inadimplência E Não Deixe Que Os Prejuízos Atinjam A Sua Factoring!

Descubra como não deixar que a inadimplência coloque a sua factoring em risco!

Lidar com atividades que envolvem financeiro é sempre um risco, afinal, a inadimplência é uma possível realidade que precisa ser considerada e evitada.

Quando se trata da sua atividade de fomento mercantil, esse risco é ainda maior, pois se trata de uma atividade que lida diretamente com o financeiro, sendo assim, torna-se essencial tomar todas as medidas para evitar situações de inadimplência. 

Sabemos que esse é um grande desafio, especialmente considerando todas as atividades que precisam ser realizadas no seu dia a dia, porém, é exatamente por isso que preparamos este artigo hoje! Vamos te mostrar como lidar com a inadimplência, inclusive, antes mesmo que ela aconteça… 

Inadimplência – Como lidar? 

Em todas as áreas, empresas e segmentos, a inadimplência é uma realidade e uma preocupação, afinal, possui relação com outras pessoas e estamos sempre sujeitos a essas situações. 

Quando se trata da sua factoring, sabemos que essa é uma situação delicada, afinal, o risco de inadimplência é assumido… 

Sabendo disso, o que preparamos hoje são dicas para você aplicar o quanto antes para lidar com essa situação quando ocorrer e, também, para prevenir que ela aconteça. 

A inadimplência ocorreu… O que fazer? 

Se a situação se tornou real, a melhor coisa é encontrar uma forma amigável de contornar a situação. 

Claro que toda relação entre duas partes é pautada por um contrato, porém, considere negociar com o inadimplente e encontrar formas de contornar a situação sem prejudicar nenhuma parte. 

Assim, os riscos de o pagamento nunca ocorrer se tornam menores. 

Uma outra dica, que complementa essa, é contar com uma equipe apenas para lidar com isso, focada em encontrar soluções benéficas e viáveis para todos. 

Contabilidade Para Factoring - Contabilidade na Vila Mariana - SP | Tributus ContabilidadePowered by Rock Convert

Mas, é possível fazer com que a inadimplência nem aconteça!

Essa é a melhor possibilidade, não é mesmo? 

E é possível, com atenção em alguns detalhes e algumas medidas, você pode diminuir drasticamente os riscos de inadimplência.

Confira e aplique as dicas que preparamos para isso.

Faça análise antes de fechar contrato 

É impossível saber, em um primeiro contato, sobre a índole de alguém, portanto, vá atrás de dados, informações sobre antigas inadimplências, se possui nome sujo ou se tem boas referências. 

Fazer um filtro em relação aos seus clientes pode até diminuir o número deles, porém, também irá diminuir significativamente suas dores de cabeça.

Acompanhamento contínuo 

Além da análise inicial, é importante sempre acompanhar a sua carteira de clientes e verificar a propensão dos mesmos a se manter em dia com a responsabilidade que possuem com você.

Fazendo um acompanhamento periódico, você consegue até mesmo antecipar uma situação de inadimplência e já fechar alguma condição especial que não prejudique nenhuma parte. 

E se você ficar inadimplente? 

Bom, essa possibilidade é real, mas precisa ser evitada de todas as formas. E nós temos a solução para isso! 

Para que você possa focar na sua factoring, contar com profissionais contábeis especialistas na sua área é a saída para evitar problemas financeiros, fiscais e tributários. 

E nós, da Tributus, somos os profissionais ideais para isso. 

Sendo assim, não hesite em contar conosco!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

Assine nossa Newsletter

Summary
Inadimplência: Como lidar em uma factoring?
Article Name
Inadimplência: Como lidar em uma factoring?
Description
Veja Como Lidar Com A Inadimplência E Não Deixe Que Os Prejuízos Atinjam A Sua Factoring! Descubra como não deixar que a inadimplência coloque a sua factoring em risco!
Author
Publisher Name
Tributus
Publisher Logo
This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top