skip to Main Content
PIS E COFINS Para Factoring – O Que São E Como Calcular?

PIS e COFINS para Factoring – O que são e como calcular?

Entenda como realizar o cálculo do PIS e COFINS da sua Factoring e otimize sua tributação!

Saiba como são calculados o PIS e o COFINS da sua empresa de fomento mercantil e otimize a sua carga tributária com uma apuração justa!

As finanças são a energia vital do mercado…

Afinal, a lógica é simples: empresas que não possuem capital, não possuem recursos – e sem recursos é muito difícil de sobreviver…

Desse modo, podemos afirmar com toda certeza que, de uma forma ou de outra, empreender com uma factoring é o mesmo que empreender com uma clínica para empresas – uma vez que você está lidando com a vida de negócios, ao dar o suporte necessário às suas finanças.

Porém, antes de continuarmos, vale ressaltar que, como já afirmamos e explicamos em nosso blog, uma empresa de fomento mercantil não presta atividade financeira, suas soluções são dadas por meio do comércio de títulos de compromissos financeiros. Sendo assim, caso queira saber mais, você pode acessar estas publicações:

👉 Factoring é uma financeira?

👉 COAF – O que é e como ele impacta sua factoring?

👉 ANFAC – O que é e qual a sua importância para as Factorings?

Portanto, continuando com nosso artigo…

Visto que a sua factoring se apresenta como uma salvadora às empresas que precisam de auxílio financeiro, também é preciso ressaltar que ela tem suas próprias preocupações financeiras.

Contabilidade Para Factoring - Contabilidade na Vila Mariana - SP | Tributus ContabilidadePowered by Rock Convert

E, entre as maiores dessas preocupações, se destacam os seus impostos!

Sendo assim, como forma de te livrar dessas preocupações – e de valores exorbitantes destinados apenas à sua regularização – vamos te explicar como a sua tributação funciona, com foco, hoje, nas suas contribuições ao PIS e COFINS.

PIS e COFINS para Factoring – O que são?

Dessa forma, para entender como essas duas tributações funcionam, vamos, primeiramente, defini-las, para que você entenda para que elas são destinadas – começando pelo PIS…

PIS

O PIS – ou Programa de Integração Social – é uma tributação paga pelas empresas com o objetivo de contribuir ao auxílio de empregados e desempregados por meio de benefícios que servem como sustento ao mercado de trabalho.

COFINS

Já o COFINS – ou Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – é uma contribuição tributária social que tem como objetivo contribuir para a assistência social da Previdência.

Sendo assim, podemos destacar esses dois impostos como contribuições aos trabalhadores e à Previdência Social, mas, agora, se apresentam mais duas dúvidas:

  • Como calculá-los? e
  • Como reduzi-los?

Como calcular o PIS e COFINS?

Portanto, como a atividade de fomento mercantil é obrigada a optar pelo regime de tributação Lucro Real, o cálculo do PIS e COFINS é realizado no regime de não cumulatividade, sendo apurado pelo lucro mensal da empresa.

Sendo assim, segundo a nossa publicação “Quais impostos incidentes na operação de factoring?” as alíquotas para ambas as tributações são:

  • 1,65% para PIS; e
  • 7,6% para COFINS.

Como ter maior eficiência na apuração dos seus tributos?

Portanto, se você busca por uma redução para a sua carga tributária, saiba que é possível considerar alguns aspectos para a sua base de cálculo, além de realizar um planejamento eficiente para a sua tributação ao longo do ano.

Sendo assim, para ambos os casos, conte com os nossos especialistas em contabilidade para factoring, nós cuidamos de tudo para que seus impostos rendam sempre mais!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

Assine nossa Newsletter

Summary
 PIS e COFINS para Factoring – O que são e como calcular?
Article Name
PIS e COFINS para Factoring – O que são e como calcular?
Description
Saiba como são calculados o PIS e o COFINS da sua empresa de fomento mercantil e otimize a sua carga tributária com uma apuração justa!
Author
Publisher Name
Tributus
Publisher Logo
This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top