SERVICOS DE FACTORING ENTENDA QUAIS SAO E COMO OFERECELOS PARA OS SEUS CLIENTES – POST

Serviços de factoring – Entenda quais são e como oferecê-los para os seus clientes!

Pensando em empreender com o mercado de fomento mercantil? Então conheça melhor quais são os serviços de factoring e esteja pronto para  auxiliar outros empreendedores a ter uma gestão financeira saudável!

Lidar com o mercado de factoring pode se apresentar como um investimento realmente lucrativo, dependo da sua cartela de clientes, e a maneira como realiza a gestão do negócio.

No entanto, como você bem deve saber, ainda mais se já pesquisando sobre o tema a algum tempo, é que essa atividade possui algumas limitações que precisam ser muito bem respeitadas , a não ser que você deseje ter problemas com a legislação.

Sendo assim, com o intuito de te guiar as melhores práticas para a abertura da sua factoring, nós, da Tributus Contabilidade, especializados na prestação de serviços contábeis para empresas de fomento mercantil do estado de São Paulo, iremos te explicar, na postagem de hoje, quais são os principais serviços de factoring e como você pode exercê-los de maneira lícita e rentável. Confira!

abertura de factoring

Factoring não é empresa financeira!

Embora os serviços de uma empresa de fomento mercantil ajudem, e muito, os caixas empresariais, proporcionando maior controle das finanças de inúmeras empresas, esse serviço está longe de ser uma empresa financeira!

Uma factoring, ao contrário de um banco, por exemplo, compra os títulos e direitos das empresas (suas dívidas), arca com eles, e depois os vende para o empresário, por um preço justo, sem agiotagem – o que caracteriza uma ação comercial, e não financeira.

Já bancos e instituições financeiras aplicam juros, taxas e lidam com o dinheiro de outras formas, estando completamente distinto da atividade de fomento mercantil.

Para saber mais, você pode acessar a nossa postagem “Factoring é uma financeira?” e saber mais sobre o assunto!

Quais são os serviços de factoring?

Mas agora, vamos direto ao ponto e compreender, claramente, quais são os serviços de factoring e como você pode aplicá-los aos seus clientes de maneira lícita e rentável!

Convencional

No modelo convencional o serviço da factoring se restringe a compra e venda de créditos e direitos, estabelecidos em contrato pré-determinado de fomento mercantil, garantindo os direitos do cliente, sem a caracterização de agiotagem, – como citado anteriormente, – o que é uma atividade ilícita.

Maturity

No serviços de factoring Maturity, a empresa de fomento mercantil, além de realizar a compra de direitos e créditos pendentes, administra as contas a receber e a pagar dos clientes, dando todo o suporte para que a sua gestão empresarial esteja realmente em dia.

É claro que esse é um serviço que possui mais valor, e por isso você pode se beneficiar ainda mais.

Exportação

No caso de empresas que trabalham com importação e exportação, você pode contar com o serviço das factorings para intermediar o serviço entre os países.

Matéria-Prima

Nesse serviço, a empresa de fomento mercantil realiza a aquisição de toda a – ou parte da – matéria-prima necessária para a produção dos materiais para comércio dos clientes, e é recompensada pela receita gerada na venda dos mesmos.

Então, se busca saber mais sobre os serviços de factoring, entre em contato com os profissionais da Tributus Contabilidade e esteja seguro de uma empresa legal e rentável!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

Assine nossa Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *