Precificacao De Produtos Dicas De Como Realizar Esse Processo – Contabilidade Na Vila Mariana – SP | Tributus Contabilidade

Precificação de produtos – dicas de como realizar esse processo

Saiba como ter preços competitivos no mercado através de uma precificação de produtos eficiente

Vender envolve muitos processos, desde a elaboração de um produto ou serviço, até  definição de público e aplicação de estratégias de marketing, são muitas as etapas até chegar, de fato, ao momento de vendas. Mesmo com o resultado final em mãos, ainda é preciso considerar um aspecto: a precificação de produtos. 

Para ser realmente competitivo no mercado, é preciso, além de oferecer um produto ou serviço incrível que seja realmente atrativo, estabelecer um preço que seja justo, acessível ao público e condizente com o que está sendo oferecido. 

Pensando na importância da precificação de produtos, elaboramos este artigo com o intuito de oferecer dicas de como realizar esse processo. 

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O que é precificação de produtos? 

A precificação de produtos consiste no preço que vai ser dado a um produto ou serviço para que então, seja comercializado. Por mais que possa parecer um conceito simples, são muitas as variáveis a serem consideradas. 

É de suma importância que a precificação de produtos seja feita de forma correta, afinal, este é um fator decisivo no momento da compra. Entretanto, é preciso, também, ter alguns cuidados para que o valor cobrado realmente seja capaz de cobrir o custo de produção e gerar lucros. 

Como realizar esse processo? 

É preciso seguir alguns passos, sendo eles: 

  • Mapeamento de custos e despesas;
  • Margem de lucro;
  • Estudo de mercado;

Esses três passos são primordiais para que este processo seja feito da melhor forma possível. 

  • Mapeamento de custos e despesas: esta primeira etapa é de suma importância e deve-se ter uma atenção minuciosa ao realizar o mapeamento, afinal, é preciso levantar quais foram todos os custos e despesas gerados para a produção do produto ou para o oferecimento do serviço, sem deixar de considerar nenhum aspecto. 
  • Margem de lucro: a margem de lucro é o que sua empresa irá lucrar com a venda do produto ou serviço, ou seja, é preciso subtrair o que foi investido para a produção e considerar assim, quanto irá entrar se determinado preço for definido. A partir disso, é possível estabelecer se a margem de lucro é benéfica e satisfatória. 
  • Estudo de mercado: aqui, é preciso estudar o mercado e compreender quais têm sido os preços definidos pela concorrência, afinal, não tem como diminuir o seu preço drasticamente, de forma que não gere lucros, entretanto, é colocá-lo nas alturas fará com que seu público prefira a concorrência. Por isso, é crucial considerar o mercado. 

Conclusão 

Realizar este processo da forma adequada é fundamental para que você obtenha sucesso de vendas, afinal, o preço é uma das coisas que atraem ou afastam o cliente de você, ainda assim, é preciso ter conhecimento para fazer com que a definição do preço não afete os lucros esperados.

Contatar um profissional que possui a expertise necessária pode ser vital para que você consiga destaque e seja referência dentro do mercado, pelo preço e por diversos outros fatores positivos que podem ser promovidos para o seu produto. 

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