skip to Main Content
Regime Tributário: Entenda O Que É Cada Uma Das Modalidades De Tributação E Saiba O Que Levar Em Consideração No Momento De Escolher A Melhor Para O Seu Comércio!

Regime Tributário: Entenda O Que É Cada Uma Das Modalidades De Tributação E Saiba O Que levar Em Consideração No Momento De Escolher A Melhor Para O Seu Comércio!

Escolher O Melhor Regime Tributário Pode Ser Um Enorme Desafio Para O Gestor Ou Empresário, Então Resolvemos Descomplicar Isso Para Você E Mostrar O Caminho Que Deve Tomar Para Escolher O Melhor Para O Comércio!

Para que o seu sonho saia do papel, é preciso ter mais do que desejo, mas atitude para que ele se realize!

Sendo assim, para empreender é a mesma coisa: é necessário que você saiba o que fazer e como fazer também.

De fato, ninguém nasce sabendo e, por esse motivo, procurar as respostas para as perguntas que estão no caminho de suas conquistas é a única forma de realizar o que sempre se quis: abrir o seu empreendimento.

Portanto, uma das grandes questões de futuros líderes de um bar ou restaurante é sobre o regime tributário ao qual devem optar, afinal, uma escolha pouco assertiva pode colocar tudo a perder…

Porém, vamos te orientar para fazer a melhor escolha para o seu futuro – e para o seu sucesso!

E então, vamos lá? Boa leitura! 

Confira Nossas Especialidades

O Que É Regime Tributário Afinal?

Sabe aqueles impostos que todos consideram como sendo os “malvados” de todas as histórias de empreendedores? Então, é exatamente deles que o regime tributário trata. 

Os Regimes Tributários, ou Regimes de Tributação, são o conjunto de leis que regem, basicamente, todos os impostos e tributos devidos pelas pessoas jurídicas em âmbito nacional.

Sendo assim, é necessário levar em conta que antes de definir qual é o melhor regime de tributação para um comércio, há a necessidade não apenas de um estudo aprofundado sobre o seu negócio, mas, também, cada um dos regimes tributários.

Dessa maneira, vamos agora conhecer um pouco sobre cada regime tributário:

Simples Nacional

Assim como o próprio nome diz, o Simples Nacional é o mais resumido regime tributário vigente no Brasil. 

Através do Simples Nacional, todas as tributações são recolhidas a partir de uma única guia de impostos, conhecida como DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional). 

Contudo, para que seja possível enquadrar a sua empresa no Simples Nacional, é necessário manter a receita bruta anual em até R$4.800.000,00. 

Lucro Real

O Lucro Real é o regime tributário onde o cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) são baseados no lucro real do empreendimento.

Visto isso, é necessário se atentar ao fato de que para que seja possível se enquadrar no lucro real, a sua empresa deverá arcar com a alíquota de 15% sobre o lucro real bruto.

Lucro Presumido

Diferentemente do Lucro Real, no Lucro Presumido os tributos são calculados de acordo com uma previsão de faturamento. Ou seja, a margem de lucro é pré-estabelecida por lei e varia de acordo com cada uma das atividades.

Para além disso, no regime tributário de Lucro Presumido o faturamento máximo anual é de R$78 milhões. 

O Que Levar Em Conta No Momento De Escolher O Melhor Regime Tributário Para Um Comércio?

Existem diversos fatores que devem ser considerados no momento de escolha do regime tributário. Contudo, existem dois pontos que se sobressaem dentre os demais. São eles: 

Faturamento Anual

Assim como pudemos ver durante a explicação de cada um dos regimes vigentes no Brasil, há uma enorme necessidade de analisar o seu faturamento anual, uma vez que este irá incidir diretamente sobre as alíquotas e demais questões intrínsecas ao assunto.

Margem De Lucro

Muito embora o faturamento anual seja levado em conta e, é claro, seja de suma importância, a margem de lucro é um outro ponto que, necessariamente deverá ser analisado. 

Sendo assim, através deste estudo e das tabelas de cada regime tributário, será possível compreender, logo de cara, o percentual que terá incidência sobre a sua atuação.

Visto isso, lembre-se sempre de que a melhor maneira para atingir o sucesso e escolher o regime tributário do seu comércio da maneira correta é com o auxílio de uma contabilidade experiente que vive o seu mercado e entende cada uma das particularidades incidentes a ele.

Então, caso precise de apoio, não se acanhe! Entre em contato com a gente e será um  enorme prazer poder te ajudar a garantir a saúde financeira que sua empresa tanto busca.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

Assine nossa Newsletter

Summary
Regime Tributário: Como Escolher O Melhor Para Um Comércio?
Article Name
Regime Tributário: Como Escolher O Melhor Para Um Comércio?
Description
Escolher O Melhor Regime Tributário Pode Ser Um Enorme Desafio Para O Gestor Ou Empresário, Então Resolvemos Descomplicar Isso Para Você E Mostrar O Caminho Que Deve Tomar Para Escolher O Melhor Para O Comércio!
Author
Publisher Name
Tributus
Publisher Logo
This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top