Indústrias de Bebidas e Distribuidoras

Vamos falar de Contabilidade para Indústria de Bebidas e Distribuidoras!
Uma distribuidora atua com atividades relacionadas à venda de bens ou serviços para pessoas ou empresas que compram para revenda ou uso comercial.

As Distribuidoras são diferentes dos varejistas, isto é, as transações de uma Distribuidora são superiores e em geral abrange uma área maior de comércio do que os varejistas.

Outro ponto forte é que os negócios do governo com os atacadistas e com os varejistas são diferentes, em relação a regulamentações e impostos.

As Indústrias de Bebidas, por sua vez, tem como procedimento básico a fabricação, o engarrafamento e a distribuição do produto.

Contabilidade na Vila Mariana - SP | Tributus Contabilidade

No caso do Brasil, que é um país de variáveis continentais, a localização espacial das plantas industriais, ou seja, as fábricas onde se elaboram os produtos, próximas ao mercado consumidor e a estabelecimento de redes de distribuição com capacidade para alcançar os mais distantes lugares e enfrentar as condições de trânsito, são fatores essenciais para a estratégia da Indústria de Bebidas.

Outro aspecto que marca o setor da Indústria de Bebidas é a sua total dependência do aumento da renda da população, uma vez que a questão do preço continua sendo o principal decisivo do consumo nesse mercado. Portanto, ainda que as empresas invistam em bons atributos e imobilização de marca, a concorrência é fortemente decidida pelo preço do produto final ao consumidor, o que torna o custo do frete um membro fundamental neste processo.

Devido a tantas peculiaridades que envolvem este setor, é importante que o empresário contrate uma contabilidade que atue especificamente com Contabilidade para Indústria de Bebidas e Distribuidoras para cuidar de todas as obrigações fiscais e trabalhistas, dando assim o devido suporte por meio de relatórios, proporcionando auxílio para tomada de decisões.

A contabilidade será a responsável por auxiliar o cliente com o planejamento tributário, assessorando nas questões fiscais e contábeis, além de apresentar um estudo de dados que demonstrem se o negócio está superando as expectativas quantitativas, se está na média ou se é necessário entrar com outra ação para que a empresa possa manter o bom funcionamento e lucratividade.

Open chat