Sobre a Tributus - 22 anos de história.

Fundada em 25/09/1993, há mais de duas décadas, a empresa surgiu voltada à prestação nos serviços contábeis; gestão tributária; setor de pessoal, e; contratos societários.

A escrituração contábil é uma imposição da legislação societária, da lei de recuperação e falência, do direito tributário e previdenciário, dentre outros.

A contabilidade cresce de importância no Brasil e no mundo, desde que as fraudes contábeis obrigaram as empresas a adotarem transparência nas relações empresariais, particularmente na relação com fomentadores, financiadores, sócios e acionistas.

Evoluímos, no Brasil, para a convergência com as normas internacionais de contabilidade (IFRS). A tecnologia foi incorporada ao cotidiano das empresas de sorte que pouco se faz nas áreas administrativa ou de produção, sem o emprego desta nova realidade. Mesmo na área de promoção, propaganda e vendas, a tecnologia tem se imposto como uma necessidade essencial, como se dá no marketing digital e no e-commerce.

No Brasil o fisco tem imposto cada vez mais o uso da tecnologia, começando pela emissão da NFe, do e-CT, etc., até a prestação de informações instrumentais (DCTF, SPED, etc).  A Inteligência Fiscal é uma realidade com a qual lidamos cotidianamente. Batizaram-na de “Big Brother tributário”, ou seja, o Estado sabe quase tudo de nossas vidas.

A Tributus sempre esteve atenta ao desenvolvimento das tecnologias voltadas à administração de empresas e ao nosso segmento. Não é sem razão que não fazemos o uso do documento em papel há muitos anos. Optamos pela validação de dados in loco e pela integração de informações, com isto, ganhamos em eficiência e eficácia, além de minimizarmos o risco inerente à apuração de impostos, principalmente na prestação de informações ao fisco que poderiam resultar em prejuízo às empresas com repercussão, inclusive na seara do direito penal tributário. A contabilidade é extremamente útil e necessária à gestão empresarial. Contudo, é na relação da empresa com o mercado e com o Estado (tributário, trabalhista, previdenciário, penal) que ela demonstra sua maior utilidade.

Os tributos que apuramos e as informações que geramos, são todas disponibilizadas em nosso site (sítio eletrônico) de modo que o cliente tem a segurança quanto ao cumprimento de nossas obrigações e exatidão das mesmas com base nos relatórios de auditoria tributária.

As informações legais são todas submetidas à auditores eletrônicos que as cruzam entre si e com os dados disponíveis nos portais das Fazendas, de modo que  afastamos sobremaneira a cobrança de diferenças ou autuações fiscais. Alie-se a isso nossa especialização em direito tributário e em auditoria de tributos.

Poucos são os segmentos que não atuamos até o momento, seja na indústria, no comércio ou no serviço.

Destarte, a Tributus é uma sociedade de contadores que possui em seu quadro colaboradores habilitados, treinados e especializados nas áreas de nossa atuação. Contamos ainda com colaboradores das áreas de tecnologia e do direito.

Não desenvolvemos softwares ou soluções, antes, selecionamos, com elevado espírito crítico, o que há de melhor no mercado em funcionalidade, quanto selecionamos as empresas desenvolvedoras, com as quais mantemos parcerias ou firmamos convênio, de modo a prestar um serviço de excelência.

Últimas Tributus News

Open chat