skip to Main Content
Manual De Constituição De Empresa De Factoring – Abra Seu Negócio

Manual de Constituição de Empresa de Factoring – Abra seu negócio

Multiplique Seus Investimentos “Emprestando Dinheiro” – De Forma Legal, Segura E Altamente Rentável! Conheça O Manual De Constituição De Empresa De Factoring!

Tenha a segurança necessária para potencializar os seus rendimentos por meio da constituição de um fomento mercantil. Descubra O Manual De Constituição De Empresa De Factoring!

Se você possui capital e busca por boas opções de otimização dos seus rendimentos de maneira legal, gerenciável e com os riscos controlados, saiba que o mercado de fomento mercantil é uma opção favorável à sua carteira – inclusive no momento atual em que estamos vivendo!

Como empreendedor – ou futuro empreendedor – você deve saber muito bem que, o que as instituições financeiras têm de necessárias à nossa gestão e saúde empresarial, elas têm de caras, com suas taxas e juros.

Dessa forma, como alternativa a elas, surgem as empresas de fomento mercantil que – como o seu nome já nos sugere – servem para dar o aporte necessário aos pequenos, médios e grandes negócios.

“E como isso é possível?”

Simples! Pela compra e venda créditos financeiros!

Isso mesmo, por meio de uma operação comercial, é possível auxiliar financeiramente as empresas que estejam apertadas ou sem capital de giro.

“Mas isso significa que eu vou trabalhar com taxas menores e terei um retorno mais demorado?”

Tudo é uma questão de planejamento financeiro.

É claro que, se tratando de uma empresa que, em tese, trabalha com uma espécie “empréstimo” – preste muita atenção nas aspas (“”), pois factoring, de forma alguma, pode exercer atividade financeira – você terá um retorno um pouco mais demorado nos primeiros meses, contudo, com a alta recorrência de clientes – que não são poucos a esse mercado – logo, seus investimentos multiplicarão, com toda a segurança legal que essa atividade possui. 

Para se ter uma melhor ideia, você mesmo, com suas dívidas empresariais, poderia se considerar um possível cliente! 

Sendo assim, se você está convencido que investir na compra e venda de créditos financeiros é um bom negócio para a multiplicação do seu capital, confira, agora mesmo, o nosso Manual de Constituição de Empresa de Factoring:

Manual de Constituição de Empresa de Factoring

Tenha dinheiro em caixa

Aviso: para investir em um negócio como esse é necessário ter capital!

Sendo assim, o recomendado pela própria ANFAC (Associação Nacional de Fomento Comercial) são mínimos R$ 100 mil destinados à composição do capital social do negócio.

Atenção à fiscalização

Sim, como já sabemos, factoring não se trata de empresa financeira, contudo, tem uma rigorosa “fiscalização” do BACEN – órgão responsável pela fiscalização das empresas de atividade financeira no Brasil. Sendo assim é preciso estar sempre com a documentação em dia, desde a abertura do seu negócio

Outro detalhe muito importante é que as empresas de fomento mercantil devem ser enquadradas no regime tributário do Lucro Real, onde têm – novamente – uma fiscalização mais criteriosa de suas atividades.

Portanto, é crucial ter o apoio de uma contabilidade especializada na sua área de atuação, evitando, assim, multas e prejuízos ao seu negócio de alto rendimento.

Esteja com a documentação em dia

Por meio, nosso manual de constituição de empresa de factoring se encerra com a lista de documentos necessários para a abertura do seu fomento mercantil:

  • Contrato Social;
  • CNPJ;
  • Cadastro na ANFAC;
  • Enquadramento no Lucro Real;
  • Registro na Junta Comercial;
  • Cadastro da empresa no COAF.

Tenha o apoio de um escritório de contabilidade que entende o Manual de Constituição de Empresa de Factoring

Nós, da Tributus Contabilidade, somos especialistas em contabilidade para factoring!

Além de te ajudar com o Manual de Constituição de Empresa de Factoring, podemos realizar o planejamento financeiro preciso para que você garanta os rendimentos dos seus ativos, com total segurança e projeção!

Também realizamos todo o processo de abertura de factoring de forma impecável, prezando pela sua regularidade e eficiência.

Para saber mais sobre os nossos serviços especializados para empresas de fomento mercantil, acesse agora mesmo esta página: Contabilidade para Factoring.

5/5 - (1 vote)
Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tributus?

Somos uma Empresa Contábil em São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @grupotributus

Sucesso e até logo.

Assine nossa Newsletter

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Tributus Contabilidade.

Somos uma equipe de profissionais preparados, capacitados, especializados e completamente dispostos a entregar o melhor para você! Somos especialistas em prestar serviços contábeis voltados à(ao/s): 

  • Gestão tributária;
  • Departamento pessoal;
  • Contratos societários.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
Manual de Constituição de Empresa de Factoring – Abra seu negócio
Article Name
Manual de Constituição de Empresa de Factoring – Abra seu negócio
Description
Multiplique Seus Investimentos “Emprestando Dinheiro” - De Forma Legal, Segura E Altamente Rentável! Conheça O Manual De Constituição De Empresa De Factoring!
Author
Publisher Name
Tributus
Publisher Logo
This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top
Recomendado só para você
Linguiça, embutidos, água sanitária, água mineral e frango ganharam espaço…
Cresta Posts Box by CP