
Tributação para comércio de roupas – Como funciona?
Entenda como funciona a tributação para comércio de roupas e se mantenha em conformidade com suas obrigações!
Conheça os principais aspectos sobre a tributação para o seu negócio e se mantenha distante de problemas e multas!
O mundo da moda é comumente conhecido pelas revistas, modelos, roupas belas e afins… Contudo, quem atua diretamente no comércio de roupas sabe bem que existe muito mais nos bastidores.
A realidade de quem comercializa roupas é a de ter que lidar com a tributação e os diversos impostos que precisam ser pagos para que o comércio funcione de forma adequada.
Sabemos que essa não é uma tarefa fácil, especialmente pela complexidade da tributação brasileira, por isso, preparamos o conteúdo de hoje para te auxiliar.
Tributação para comércio de roupas – Como funciona?
A tributação em todos os negócios, sendo uma questão indispensável para a regularidade, afinal, se trata de uma obrigação com o Governo.
Os comércios de roupas precisam lidar com uma série de impostos para estarem em dia com suas obrigações tributárias, praticamente os mesmos que a indústria da transformação precisam cumprir.
Sendo assim, os principais impostos que precisam ser pagos são:
- Imposto de Renda;
- CSLL;
- PIS;
- Cofins;
- ICMS.
Cada um desses impostos possui alíquotas que devem ser pagas dentro dos prazos para garantir a conformidade e continuidade do funcionamento do seu comércio de roupas.
Qual a melhor forma de lidar com a tributação?
Por se tratar de um assunto tão complexo e cheio de especificidades, é comum que muitos gestores não saibam como lidar com essa questão.
Afinal, a tributação é uma dentre tantas tarefas que precisam ser constantemente realizadas para que seu comércio de roupas opere adequadamente e gere bons resultados.
Sendo assim, vamos falar sobre os principais pontos para lidar com a tributação da melhor forma possível.
Planejamento tributário
Toda empresa precisa de um para que problemas tributários não sejam uma realidade.
Sendo assim, é crucial que você tenha um planejamento tributário para:
- Garantir o enquadramento tributário adequado;
- Conhecer os benefícios fiscais aplicáveis ao seu comércio de roupas;
- Manter os custos tributários enxutos; e muito mais!
Organização das contas
Para cumprir com tudo em dia e garantir que seu comércio de roupas não precise arcar com multas e sanções, a organização das contas é fundamental.
Com isso, você organiza não somente as contas tributárias, mas todas as existentes no negócio.
Contabilidade especializada
O suporte contábil é fundamental para o bom desenvolvimento do seu negócio, por isso, contar com quem é especialista na sua área de atuação é fundamental.
Dessa forma, você tem todo o apoio necessário para garantir que os dois pontos anteriores sejam cumpridos e tudo esteja em dia.
A contabilidade ideal para você está aqui!
Nós, da Tributus, somos uma contabilidade especializada em comércio de roupas, logo, temos o conhecimento e experiência nas necessidades tributárias do seu negócio e estamos preparados para te auxiliar a manter tudo em dia.
Com o apoio da nossa equipe, você tem tranquilidade em relação a tributação e consegue se dedicar mais aos demais aspectos do negócio.
Sendo assim, não perca tempo e nos mande uma mensagem agora mesmo!
QUERO OBTER O SUCESSO EM MEU COMÉRCIO DE ROUPAS!

